ÁREA DO 2º BPM-MOSSORÓ

ÁREA DO 2º BPM-MOSSORÓ

LINKS: 2º BPM E PMRN

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

HISTÓRICO DA 1ª CPM/2º BPM - MOSSORÓ

A 1ª CPM/2º BPM, com sede no interior do 2º Batalhão de Polícia Militar, Mossoró-RN, antiga 1ª Companhia de Fuzileiros, foi criada pela Lei nº 115, de 4 de outubro de 1949, sancionado pelo então governado José Augusto Varela, que foi instalada no dia 12 de janeiro de 1950, que teve como primeiro comandante o tenente ANTONIO JOSÉ DA SILVA, nomeado pelo major PM LUIZ GONÇALVES DE ARAÚJO (02/07/1896 – 03/02/1984), publicado no Boletim Diário do 2º Batalhão de Infantaria, atual 2º BPM, de nº 01, de 12 de janeiro de 1950(quinta-feira).
Infelizmente não temos os nomes e períodos dos comandantes que passaram pelo comando da Primeira Companhia de Polícia Militar, porém, mediante uma pesquisa feita por este blogueiro junto a vários boletins da PMRN e através de alguns depoimentos de antigos policiais militares conseguimos vários nomes de oficiais comandantes da Companhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE MOSSORÓ

LINKS DO BATALHÕES DA PMRN

LINKS DE COMPANHIAS DO 2º BPM-MOSSORÓ

Minha lista de LINKS